Salada no Pote: Guia prático de como montar a sua!

Fazer a salada no pote é extremamente fácil e prático, e além de ser muito mais saudável do que as porcarias que comemos normalmente, também é bem mais barato.

Você não deve gastar mais do que R$ 5,00 para montar a sua. Como se já não bastasse só o fato de ser saudável e barato, é muito prático pois como elas ficam armazenadas em potes sem contato externo, duram facilmente até 7 dias na geladeira, portanto, você poderá montá-las aos domingos para semana toda, por exemplo.

Montagem da Salada no Pote

Para permanecer saudável e não estragar logo depois que fizermos nossas saladas no pote, precisamos seguir algumas regras, afinal, ninguém gosta de comer uma salada murcha não é verdade? Sendo assim, é muito importante que ela seja feita por camadas.

Não precisamos falar sobre a importância de termos um recipiente para salada no pote limpo não é? Pode ser qualquer vidro com tampa, utilize o que mais se enquadrar com a sua necessidade.

Como montar salada no pote
Como montar salada no pote

1° Camada – Molhos
Existem os mais variados molhos para salada que você pode utilizar, é muito importante que este seja o primeiro ingrediente a ser colocado no pote, pois evitará que entre em contato com os outros que não devem ter contato com ele a principio.

2° Camada – Resistentes ao Molho
Agora colocaremos os grãos e outros ingredientes que são resistentes ao molho, ou seja, que não irão estragar ao entrar em contato com o mesmo. Aqui você pode colocar desde um frango desfiado que acompanha excelentemente uma salada no pote, até algumas rodelas de rabanete por exemplo.

Não hesite em ousar neste momento, quanto mais colorida, mais bonita sua salada no pote vai ficar!

3° Camada – Ingredientes Secos
Agora que já temos as duas primeiras camadas prontas, chegou a hora de preenchermos nossa salada no pote com verduras e legumes mais frágeis, como tomate, palmito, cogumelos e etc. Se você for usar folhas, alface por exemplo, é muito importante que estejam bem lavadas e secas. Guardá-las molhadas no pote fará com que se decomponham muito mais rápido.

Para finalizar sua salada no pote e dar um toque especial, podemos colocar miúdos antes de definitivamente fechar o pote, como bacon em pedacinhos, chia, queijo ralado e etc.

5 principais dicas para montar sua Salada no Pote

Abaixo listamos as 5 principais dicas de como ter a melhor experiência com salada no pote, siga todas abaixo, sem exceção!

– Nunca deixe que o molho entre em contato direto com as folhas e legumes mais frágeis.
– Quanto mais colorido, melhor ficará sua salada. Diversifique bem seus ingredientes para não enjoar.
– Dê preferência aos tomates cereja ao invés do tomate normal, ele solta menos água e é mais prático.

– Aproveite o domingo para montar as saladas da semana toda, essa é uma das maiores vantagens da salada no pote.
Misture bastante tudo na hora de comer, essa é a hora que o molho deve entrar em contato com o restante todo do pote.

Agora que você já aprendeu tudo, que tal conhecer as nossas melhores receitas de salada no pote? Eu já experimentei todas e com certeza você vai gostar!